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Integrantes

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Atriz e Diretora | DRT 15387

Erika Coracini

Formou-se em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo. Mestre pela ECA/USP com a dissertação “Jongo e Teatro: princípios performáticos da festa”. Estudou interpretação no Teatro-Escola Célia Helena, no Teatro Tuca e no Núcleo Experimental do SESI. Participou do CAT – Centro de Aprofundamento Teatral, dirigido por João das Neves. Como atriz, atuou nos espetáculos “Correspondências”, direção de Beth Lopes, com o qual participou do VIII Festival Internacional de Teatro Universitário de Santiago de Compostella; “Made in Brazil”, direção de Pedro Granato; “Santa Luzia passou por aqui com seu cavalinho comendo capim”, direção de Georgette Fadel, 2004; “Santa Joana dos Matadouros”, com direção de Zé Renato, 2010; e “Penélope Vergueiro”, texto e direção de Carlos Canhameiro com a Penélope Cia de Teatro, 2011; “Os Azeredos mais os Benevides”, de Vianninha, direção João das Neves, 2014. No grupo Forte Casa Teatro, com larga experiência de teatro de rua, atuou e co-criou os seguintes espetáculos: “O Triângulo: um elogio amoral”, direção de Ésio Magalhães, 2003;”Falatório”, direção de René Piazentin, 2005; “Hamlet - Canastra Real”, direção de Gabriel Carmona, 2006; “Alembrar”, direção de Rebeca Braia, 2009; “Arapucaia”, direção de Magê Blanques, 2009; no mesmo grupo dirigiu “Sobre Concreto Sonho”, espetáculo de rua processional, através do projeto Vizinhanças, contemplado pela Lei de Fomento ao Teatro para a cidade de SP, 2011. Como diretora realizou as seguintes montagens: “Nossa Senhora das Nuvens”, com o Grupo Sopro, 2013 e “Sem Palavras”, com a Penélope Cia de Teatro/2013. Foi professora de jogos teatrais e expressão corporal para associações de terceira idade pelo programa de parcerias do Governo de São Paulo e para crianças da Favela do Sapé pelo programa Ofício Social da Prefeitura de São Paulo. Responsável pela administração do curso de Teatro do Ponto de Cultura da UMES entre 2005 e 2011. Ministrou aulas de voz na EAC – Escola de Artes Cênicas de Santos. Ministrou aulas de voz e danças brasileiras na Escola Superior de Artes Célia Helena.

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Ator, Diretor e Dramaturgo | DRT 3738

Alexandre Krug

Bacharel em Letras pela UFRGS, Porto Alegre; Mestre em Língua e Literatura Alemã pela FFLCH-USP. Tradutor do alemão, inglês e espanhol. Em Porto Alegre, fez teatro de rua com o grupo Ói Nóis Aqui Traveiz. Pela Cia São Jorge de Variedades atuou em: “Barafonda”, “Pedro O Cru”, “Biedermann e os Incendiários” e “Um Credor da Fazenda Nacional”. Outros trabalhos como ator: “Santa Joana dos Matadouros”, dir. de José Renato; “Amores no Meio-Fio”, dir. de Gustavo Kurlat, Cia do Miolo; “Gota D’Água – Breviário”, dir. de Heron Coelho e Georgette Fadel; “Projeto Em Cena, Ações”, dir. de Heron Coelho, SESC Ipiranga. Em cinema atuou nos curtas-metragens: “Aranhas Tropicais e Veja e Ouça”, ambos dir. de André Francioli; “Nossos Parabéns ao Freitas”, dir. de Felipe Marcondes. Em televisão: “Vou-me”, dir. de Georgette Fadel/Projeto Direções - TV Cultura-SP; “Xandu Quaresma”, dir. de Ednaldo Freire /Projeto Senta Que Lá Vem Comédia - TV Cultura-SP. Como dramaturgo, escreveu: “Sem Palavras”, peça para a Penélope Cia de Teatro, “Ao Largo da Memória”, peça para a rua da Cia. do Miolo e “O Errante”, peça para a Brava Cia.; colaborou em “As Bastianas” - Cia. São Jorge de Variedades e “O Santo Guerreiro e o Herói Desajustado” - Cia. São Jorge de Variedades. Traduziu do alemão as peças “Biedermann e os Incendiários”, de Max Frisch, “Acrobatas”, de Tankred Dorst e a ópera “O Grande Macabro”, de György Ligeti, entre outras. Traduções publicadas: “Tempestade e Ímpeto”, de Friedrich Klinger, Ed. Conesul e “Macbeth”, de Heiner Müller, Ed. Perspectiva. Traduziu para a Ed. Martins Fontes os livros “Arte Contemporânea”, de Michael Archer e “A Arte de ter Razão”, de Arthur Schopenhauer, entre outros.

Cilá Fonseca

Atriz | DRT 40352

Cilá Fonseca

Formada pela Recriarte Escola de Arte e Comunicação. Atuou na peça Rodriguianas, baseada em A vida como ela é, de Nelson Rodrigues, dirigida por Lílian Luchesi e Samuka Anuragi. Atuou também na peça Cidade dos Urubus, com direção de Péricles Martins, interpretando textos de Júlio Carrara e Paula Chagas. Também fez parte do elenco da peça AMOR, dramaturgia construída coletivamente, interpretando textos de Caio Fernando Abreu, Oduvaldo Vianna e Rudson Marcello Duarte, com direção de Rudson Marcello Duarte. Foi atriz convidada da Cia Coexistir de Teatro em 2015 com o espetáculo A Jornada de Orfeu. Participou como atriz do grupo OVO Núcleo de Investigação Teatral, com pesquisa em teatro físico e máscara neutra. Desenvolveu um trabalho de clown junto a ONG Terapeutas do Trânsito. Faz parte da Cia Penélope de Teatro com o espetáculo Entre Esperas. Ministrou aulas de desenvolvimento criativo para o curso de guia de turismo no Instituto Monitor. Foi professora convidada do curso livre de contação de histórias no SENAC. Participou do evento realizado pelo SENAC, 4º Ciranda, com uma apresentação da cena Angélica Temperança e o Enforcada Cabeça de Nabo.

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Ator e Produtor | DRT 31646

David Carolla

Ator com formação pela Recriarte Actor School e dublador pela Dubrasil, além de cursos com profissionais de renome como Studio Fátima Toledo (Preparação de Atores), Christian Duurvoort (O Ator Imaginário), Emerson Danesi (Experientia CPT), Alvaro Assad (Humor no Silêncio), Luis Louis (Mímica Total e Teatro Físico), Inês Aranha (Interpretação), Giovani Foresti (Clown Clandestino), Vinícius Piedade (Construção de Espetáculo Solo), entre outros. Atuou nos espetáculos “O Minuto Depois”, com direção de Adriana Azenha, “A Moratória” (de Jorge Andrade), com direção de Valéria Lauand, “Crise do Teatro” (de Jacques Roubaud) com direção de Samir Signeu, “Vem Buscar-me Que Ainda Sou Teu”, com direção de Péricles Martins, “GardenNow”, com texto e direção de Adriana Azenha, “O Longo Caminho Que Vai de Zero a Ene”, com texto de Timochenco Wehbi e direção de Wanderley Damaceno, “Sem Palavras” com texto de Alexandre Krug (baseado em contos de Mia Couto) e direção de Erika Coracini, “A Jornada de Orfeu” com direção de Patrícia Teixeira, "Entre Esperas", dramaturgia de Alexandre Krug e direção de Erika Coracini. É produtor dos espetáculos da Azenha de Teatro. Atuou ainda em filmagens de curtas-metragens e no programa de televisão Selva Corporativa do Canal Ideal, e apresentou o programa Soundtrack, na TV Rock. Participou do FECT 2008 – Festival de Curtas de Teatro de Osasco, apresentando fragmentos de Mulher Judia (de Bertold Brecht), obtendo Prêmio de Melhor Figurino e FECT 2009, com O “Minuto Depois” e “Garden Now”, com prêmios de Melhor Espetáculo, Melhor Texto Original, indicação para Melhor Ator e Melhor Diretor. Foi premiado como Melhor Ator no Festival de Teatro Cidade de São Paulo de 2011, com o espetáculo “O Minuto Depois”, e em 2014 com o espetáculo “O Longo Caminho Que Vai de Zero a Ene”.

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Ator | DRT 42826

Felipe Romon

Bacharel em teatro pela Escola Superior De Artes Célia Helena, com pesquisas na área de Jogos e Pedagogia Teatral. Experiência com artes marciais, tiro esportivo, tiro com arco e manuseio de espadas. Participou de cursos de clown e Estética Cênica. Em 2015 e 2016 atuou no espetáculo “...Entre Esperas...”, de Alexandre Krug e direção de Erika Coracini. Em 2014 trabalhou como ator no espetáculo Histórias do Senhor Ninguém, inspirado nas “Histórias do Sr. Keuner” de Bertolt Brecht, com direção de Marco Antonio Rodrigues. Temporadas no Espaço Elevador, Espaço Parlapatões e participação no Festival Estudantil de Teatro de Belo Horizonte (FETO). No ano de 2013 foi estagiário de Marcelo Lazzaratto na elaboração e execução do espetáculo Afluentes Tennessee (compilação de oito peças curtas de Tennessee Williams) dentro do curso técnico do Teatro Escola Célia Helena; Atuou no espetáculo Nossa Senhora das Nuvens ,de Aristides Vargas. Com direção de Erika Coracini e temporada no Espaço Cultural Pinho de Riga. Em 2012 e 2013 protagonizou o espetáculo “O Ritual”, dramaturgia e direção de Samir Yazbek, com temporadas no Teatro Cultura Inglesa de Pinheiros, Sesc Consolação, Sorocaba, Campinas e São Bernardo. No ano de 2011 atuou em “Contos que cantam sobre pousospássaros”, de Claudia Schapira com direção de Daves Otan. Temporada Teatro Cultura Inglesa de Pinheiros.

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Ator | DRT 37594

Rafael Caldas

Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela UNIP e em Teatro pela Escola Célia Helena. Atuou nas peças: “De Gota em Gota na Malandragem” e "As Bruxas de Salém", ambas com direção de Fernando Nitsch; “A Alma Boa de Setsuan”, direção de Pedro Granato e "De Repente Histórias", direção de Thiago Franco . Estagiou na Produção do Evento Teatral “Auto da Independência”, com direção de Nelson Baskerville. Atualmente está em cartaz com a peça "Sem Palavras" da Cia Penélope de Teatro com direção de Erika Coracini. No cinema, participou de diversos curtas-metragens: "A Testemunha", direção de Daniel Castro, "Um Pacto com o Absurdo", direção de Leandro Fernandes, "Baquetas", direção de Renan Ramiro, entre outros. Foi preparador de elenco de "Sequestro", curta-metragem realizado pelo Coletivo Cinema Digital, com direção de Zeca Rodrigues. Além de atuar, também é músico e integra a banda de rock alternativo Refink.

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Ator | DRT 48010

Rafael Carvalho

Formado em Bacharelado em Teatro na Escola Superior de Artes Célia Helena (2017). Começou a estudar interpretação no curso livre de teatro no Conservatório Villa Lobos (2012) e participou do curso "O(A) Intérprete, Alquimista Supremo(a)" - oficina para jovens diretores - ministrada por Eric Lenate (2017). Estagiou na peça "A Vida" (2017), da AntiKatártiKa Teatral e com direção de Nelson Baskerville, além de fazer parte da Oficina - Estágio "Pornografia, pornochanchada, Brasil" (2018), do Grupo Tablado de Arruar. Como ator fez peças como "Filosofia da Revolução"(2015), dirigida por Alice Nogueira e parte do projeto Conexões ; "Anatomia do Fauno"(2015), do Teatro da Pombagira, direção de Marcelo Denny e Marcelo D'Avilla ; "Lorca"(2016), direção de Nando Nitsch ; "Mokimpó" (2016), de Peter Weiss e dirigida por Simoni Boer ; "Seminário dos Ratos" (2017), direção de Heloísa Maria ; "Hamlet - Um estudo (2017), direção de Marcelo Lazzaratto e "...Entre Esperas..." (2017), da Penélope Cia de Teatro, dirigida por Erika Coracini.

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