Artistas Convidados

Carolina Moreira

Atriz | DRT 41004

Atualmente está cursando o último ano de Bacharelado em Teatro na Escola Superior de Artes Célia Helena. Fez o curso de interpretação para teatro no ETA- Estúdio de Treinamento Artístico (2010) e participou do curso extensivo de Campo de Visão - prática improvisacional de treinamento para o ator - ministrado pela Cia. Elevador de Teatro Panorâmico (2012). Como estagiária em assistência de direção, acompanhou o processo de criação da peça “Psicose 4:48”, com direção de Marcelo Lazzaratto (2012). Estagiou também na área de iluminação na ESCH - Escola Superior de Artes Célia Helena e fez operação de luz na peça “Ecos de Outras Eras”, em Cartaz na Estação 574 (2012). Como atriz, fez peças como “Mais um pecado”, dirigida por Lilian Bites de Castro (2010); “Contos que Cantam sobre Pousospássaros”, de Cláudia Schapira, pelo projeto Conexões, dirigida por Daves Otani (2011); “Millôr em Três Atos”, dirigida por Daves Otani (2011); “Publicamente Privado”, dirigida por Simoni Boer (2012) ; “Gota d’água” (2012), dirigida por Guilherme Sant’anna; “Histórias do Senhor Keuner” (2013), de Bertolt Brecht, dirigida por Marco Antônio Rodrigues; e “Sem Palavras” (2013), da Penélope Cia de Teatro, dirigida por Erika Coracini.

Ivan Zancan

Ator, artista plástico, cenógrafo e figurinista | DRT 35706

Formado ator pelo Célia Helena Teatro-Escola, participou das peças: Sem Palavras, baseada na obra de Mia Couto, direção de Erika Coracini; Barafonda, dramaturgia e direção coletiva da Cia. São Jorge de Variedades; Yukio Mishima - Peças de Nô Moderno, de Yukio Mishima, direção de Ruy Cortez; Auto da Compadecida, de Ariano Suassuna, direção de Ednaldo Freire, entre outras.

 

Como cenógrafo e figurinista, formado pela SP Escola de Teatro, sob coordenação de J.C. Serroni, participou das peças: Cyrano de Bergerac, de Edmond Rostand, direção de Kiko Marques; Inefável, de Kkau Tolentino, direção de Anna Galli; Sem Palavras, baseada na obra de Mia Couto, direção de Erika Coracini.

Lara Thomaz

Atriz e Produtora | DRT 34489

Formada no Curso Técnico-Profissionalizante de Formação de Ator do Teatro Escola Célia Helena em 2010. Está no último ano de Bacharelado em Teatro na Escola Superior de Artes Célia Helena. Realizou como atriz as peças: “Bailei na Curva”, de Julio Conte; direção de Ademir Emboava (2008), “Os Horácios e os Curiácios”, de Bertold Brecht; direção de Fernando Nitsch (2009), “Boca de Ouro”, de Nelson Rodrigues; direção de Simoni Boer (2009), “O burguês fidalgo”, de Molière; direção de Gabriel Miziara (2010), “Fahrenheit 451”, adaptação de Julio Santi, direção de Fernando Nitsch (2011); “Millôr em três atos”, adaptação de textos de Millôr Fernandes, direção de Davis Otani (2011), “Publicamente Privado”, adaptação de crônicas de Luis Fernando Veríssimo, direção de Simoni Boer (2012); “Gota d´água”, adaptação do texto de Chico Buarque e Paulo Pontes, direção de Guilherme Santanna; “Histórias do Senhor Keuner”, de Bertolt Brecht, dirigida por Marco Antônio Rodrigues (2013). Participou de oficinas como: Campo de visão- prática improvisacional de treinamento para o ator com Marcelo Lazzarato (2012) e Commedia DellÁrte com Tiche Vianna (2012). Estagiou como operadora de som na peça “Penélope Vergueiro”, direção de Carlos Canhameiro (2012) e assistente de direção e operadora de som na peça “Sobre o desejo”, direção de André Correa (2012). Atualmente está no grupo Euquasquatro de Teatro com o projeto “Julietas no Batente”, de Chico Carvalho; e com o grupo Penélope Cia de Teatro com o projeto “Sem Palavras” de Erika Coracini e Alexandre Krug.

Paula Carrara

Atriz e Preparadora Vocal | DRT 5250

Atriz, atualmente pós-graduanda da Escola de Comunicações e Artes com o projeto de mestrado “Voz e Escuta - Reflexões e Processo de Criação”, sob a orientação do Prof. Dr. Antonio Januzelli. Responsável pelo trabalho sobre a voz nos espetáculos “Origem/Destino”, projeto da Cia. Auto-retrato (contemplado pelo Fomento ao Teatro da cidade de São Paulo-2012), “Ulisses, Molly, Bloom – Dançando para adiar”, da Cia. estrela d’Alva contemplado pelo Proac – Espetáculo Inédito 2012) e “Quando Não Se Pode Fazer O Que Se Deve, Deve-Se Fazer O Que Se Pode”, da Cia. C.G.I. (contemplado pelo PROA Primeiras Obras, 2013).Coordena o trabalho de voz também no “Experimento Finnegans”, projeto em parceria com a Cia Estrela d’Alva e Quarteto à Deriva realizado no Centro Cultural São Paulo (2013) e na da oficina “Figuras do Cavalo-Marinho”, coordenada pela Cia. Mundurodá (Residência Artística na Câmara de Cultura – 2010). Em 2012 ministra a disciplina “Poéticas do Corpo e da Voz” no curso de graduação em Artes Cênicas da USP como professora convidada. Atua na preparação vocal Coordenou o trabalho de voz das turmas de formandos da Fundação das Artes de São Caetano nos espetáculos “Iepe” (2013), “Trabalhos de Amor Perdidos” (2012), “Arritima” (2011) e “O que não disseram” (2010). Coordena a oficina “Corpo-Voz na Cena” (2011) e “Preparação Vocal para Atores” (2009) na Oficina Cultural Oswald de Andrade e “Técnica Vocal para o Ator” (2009) na Oficina Cultural Amázio Mazzaropi. Recebe em 2013 o apoio do Ministério da Cultura para participar de um workshop sobre a voz no Centro Roy Hart (França) e em 2008, contemplada pelo mesmo Programa, participa do III Encontro Pedagógico Internacional “Vocis Vocalis” sobre a voz em cena. Além disso, realiza workshops com: Christopher Moffett (Nucleo Ausencia em Cena 2013), Anatolij Vassiliev (Teatro Del Valle/ Roma – Italia 2012), Thomas Richards (Workcenter of Jerzy Grotowski and Thomas Richards – ECUM Belo Horizonte 2011), François Kahn (O trabalho de Jerzy Grotowski – TUSP 2009), dentre outros.

Renata Asato

Atriz | DRT nº 37270

Atriz, pós-graduanda em “Corpo: Dança, Teatro e Performance” pela Escola Superior de Artes Célia Helena (2014), bacharela em Teatro pela mesma instituição (2012). Foi aluna-pesquisadora bolsista FAPESP com o projeto de iniciação científica “O Teatro Sagrado: entre o ritual e o fenômeno teatral” (2012), com orientação de Bete Dorgam. Também graduada em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (2009), onde iniciou sua formação artística com o Grupo de Teatro Tangerina (2004-2009). É atriz do espetáculo “ODISSEIA”, do Estúdio da Cena, com direção de Marco Antonio Rodrigues e dramaturgia de Samir Yazbek e grupo (2012-2014) e da peça “Sem Palavras”, da Penélope Cia de Teatro, com direção de Erika Coracini e dramaturgia de Alexandre Krug (2013-2014). Trabalhou como assistente de direção da montagem da peça “Nossa Senhora das Nuvens”, de Aristides Vargas, dirigida por Erika Coracini (2013). Atuou no espetáculo “Larilará Macunaíma Saravá”, com direção de Dagoberto Feliz e dramaturgia de Marcos Barbosa, com o qual participou do FESTURIO 2013. Foi atriz-criadora e idealizadora da peça “Avesso – Um relato íntimo”, com direção de Rubia Reame (2011). Com o Grupo de Teatro Tangerina, atuou nos espetáculos: “Entre Romeus e Julietas” (2008), adaptação da obra de William Shakespeare; “Os Físicos” (2007), de Friedrich Dürrenmatt; “Quando Apenas Detalhes” (2005), criação coletiva; e “Notas do Humano Sobre Impressões do Ser ou 17 Corpos em Exercício Cênico” (2004), criação coletiva; todas dirigidas por Otavio Dantas e Rubia Reame. Participou da residência artística de dança “Gesto, partitura e paisagem” com Morena Nascimento (Festival de Arte Serrinha – 2014); cursou o Laboratório Dramático do Ator com Antônio Januzelli (Quintal de Criação – 2010); estudou interpretação para cinema com Flavio Rocha (Studio Fátima Toledo – 2009); e praticou dança moderna com o Método Martha Graham sob a direção das irmãs Claudia e Cristiana de Souza (Cia Danças – 2005/2006).

Please reload

  • Facebook Black Square
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube Black Square